20 Dicas Para Emagrecer Malucas Que Dão Certo

Perder peso para conquistar uma boa forma pode se tornar uma compulsão tão grande, que determinadas pessoas se aventuram a cometer alguns atos que nos levam a refletir quais são as próximas atitudes escolhidas para nos surpreender.

Os hábitos atuais não colaboram muito para que as pessoas mantenham a boa forma tão facilmente, e a maioria daquelas que acreditam estar acima do peso ignoram todas as dicas para emagrecer saudáveis e inovam cada dia mais nas atitudes a fim de emagrecer.

O objetivo é perder peso, a saúde passa a ser posta em segundo plano, mas você acredita que essa é uma boa escolha? Será que perder peso a qualquer custo pode ser realmente um benefício sem qualquer prejuízo? Agora você poderá conhecer algumas dicas para emagrecer saudáveis e interessantes, e sem muitas descrições, poderá inclusive refletir se essas medidas são cabíveis ou não.

1. Cheirar hortelã, maçã ou banana

Pois é, estudos afirmam que ao cheirar esses alimentos com mais frequência, pode-se perder significativamente peso, pois há um envio de mensagem para seu cérebro, a fim de informá-lo que você está se alimentando, assim reduzindo o sentimento de fome e auxiliando na perda de peso. O método foi utilizado pelo Dr. Alan R.Hirsch do Smell & Taste tratment Research Foundation, em Chicago. Esse estudo contou com a colaboração de 3.000 voluntários.

2. Comer mais no café da manhã e gradativamente menos nas refeições seguintes

Isso é levado a sério por diversas pessoas, e é uma das dicas para emagrecer mais batidas já. Faz jus ao conhecido ditado: “Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. Os estudos apontam que mulheres obesas que consumiram 700 calorias no café da manha, 500 no almoço e 200 no jantar perderam mais peso que outras que reservaram as refeições mais calóricas para o período noturno.

3. Correspondência com exercício físico

Essa atitude pode ajudar você a queimar mais calorias do que imagina. Ela pode ser adotada por pessoas que adiam o início da prática de exercícios físicos. Recomenda-se que ao buscar sua correspondência, você faça uma caminhada em torno de sua casa ou condomínio, ou suba e desça de escadas. Afirma-se que essas pequenas atitudes podem contribuir com a queima de 35 a 140 calorias por sessão.

4. Fita em torno da barriga

Conviver com uma fita em volta da cintura pode ser uma das dicas para emagrecer mais malucas que você já ouviu falar. Pois é, há pessoas que mantêm uma fita envolvida em sua cintura, para manter um controle sobre as medidas reduzidas ou não. Ao notar que a fita está um pouco mais justa, a pessoa pode regular sua alimentação para emagrecer e notar a fita mais frouxa. O método pode servir como alerta. A fita é posta em torno da cintura e fica sob as roupas.

5. Espelho em uma parede próxima à mesa de jantar

Essa atitude pode gerar reflexão. No momento em que você estiver realizando suas refeições e pensar em exagerar nas medidas, poderá olhar para o espelho e refletir sobre seu condicionamento físico atual. Estudos afirmam ter descoberto que comer na frente de espelhos pode levar as pessoas a comerem apenas 1/3 do desejado. Olhar-se no espelho reflete os padrões e metas estabelecidas para serem conquistadas, o que leva as pessoas a lembrarem do real motivo pelo qual estão tentando emagrecer.

6. Fotografe sua refeição

A nutricionista Joan Salge Brake afirma que ao registrar uma refeição, você poderá rever essas imagens e até reduzir a ingestão de refeições futuras. Essas fotos podem levar as pessoas a pararem e refletirem antes de consumirem qualquer alimento que não se enquadre aos alimentos recomendados nas dicas para emagrecer.

Vale ressaltar que, mesmo sendo pratos saudáveis, as refeições devem ser registradas. Já pensou em registrar um delicioso bolo de chocolate? Você pode ter caído nessa tentação na semana passada, mas será que ao relembrar esse deslize, você repetirá o erro?

7. Manter os doces embalados

Sabemos que os doces são uns dos principais vilões de dietas para emagrecer. Essa dica pode parecer simples, mas muitas pessoas ignoram-na apenas para se deliciar com o sabor incomum do açúcar. A recomendação é que você mantenha os doces embalados.

A ideia é que você se sinta menos motivado para desembalar esses alimentos, assim adiando ou desconsiderando a possibilidade de comer esses alimentos que são completamente inadequados para uma dieta de perda de peso. Você acredita que embalagens podem reduzir a possibilidade de consumo de doces?

8. Acender uma vela com aroma de baunilha após o jantar

Afirma-se que o aroma oferecido pela vela pode reduzir os desejos de comer sobremesas. Foi utilizado um grupo de em média 160 voluntários, e é dito que eles perderam cerca de quatro quilos e meio. Será que as reações referentes ao olfato podem reduzir o desejo de comer?

9. Abuse da cor azul

O estudo sobre as influências das cores afirma que a cor azul pode reduzir o apetite, assim colaborando para o menor consumo calórico, e consequentemente resultando no emagrecimento. Podemos notar que os fast foods não são decorados com essa cor, exatamente devido à ação de supressor de apetite. É afirmado que pessoas que dormem em quartos de coloração azul comem cerca de 33% a menos. Você pode comer em pratos azuis, usar roupas azuis, toalhas de mesa azuis também podem ser uma ótima opção. Recomenda-se evitar as cores laranja, amarelo e vermelho, pois essas são utilizadas para incentivar o consumo de mais alimentos.

10. Ponha músicas altas e mantenha as luzes acesas

Afirma-se que o ambiente calmo e sereno dos restaurantes é completamente proposital. A atmosfera calma é utilizada para induzir você a consumir mais comida. A baixa iluminação colabora para que você se sinta mais confortável em continuar comendo. Já as músicas calmas tocando ao fundo podem incentivar a uma mastigação mais agradável, assim induzindo à mastigação contínua, a qual induz à maior ingestão calórica.

11. Coma menos três mordidas de cada refeição

A ideia é que você interrompa sua refeição, assim deixando de ingerir cerca de três medidas a serem levadas à boca. Afirma-se que ao consumir menos 3 garfadas em cada refeição, você poderá consumir até 100 calorias a menos por dia. Obviamente que isso depende das porções postas no seu prato, não adianta você preparar porções grandes e que não colaborarão para o seu emagrecimento.

12. Envolva o corpo com plástico

Dentre estas dicas para emagrecer, essa é uma das mais loucas, e populares ao mesmo. Diversas pessoas adotam essa medida para perder peso de forma emergencial. O plástico recomendado é o PVC e pode ocasionar a perda de peso, mas é fundamental ressaltar que essa não pode ser considerada uma perda de peso saudável, já que induz à eliminação de líquidos, induzindo inclusive a perda de nutrientes que podem ser fundamentais para o bom funcionamento de seu organismo. Essa dica pode dar certo? Evidentemente que sim, mas é importante se conscientizar que o peso perdido não será de gorduras.

13. Hipnotismo

Há pessoas que acreditam que o hipnotismo pode auxiliar na redução de consumo calórico. Pesquisas mostram que os indivíduos que tentam perder peso com hipnose podem perder alguns quilos a mais, principalmente se a prática for conciliada junto com exercícios físicos e dieta. Se a hipnose oferece melhores resultados, se unida a hábitos saudáveis, será que ela realmente pode ser uma das dicas para emagrecer confiáveis?

14. Perder peso dormindo

Um dos maiores prazeres é dormir bem. Essa dica pode ser seguida por todo mundo, pois todos aprovam o hábito de dormir. Os distúrbios envolvendo o sono são os mais responsáveis pela dificuldade na perda de peso. A adoção do sono durante o dia e a noite pode intensificar a queima calórica, principalmente porque é enquanto você dorme, que seu corpo se regenera e se recupera dos impactos oferecidos pelos exercícios físicos e também da dieta adotada. O sono pode regular o funcionamento de seu organismo e ainda curar diversos danos devido ao desgaste diário.

15. Beber água quando estiver com fome

O consumo de água é fundamental para aqueles que desejam perder peso, mas basear o cardápio apenas no consumo da bebida pode se tornar uma loucura. Esta dica recomenda que você beba quantos copos de água desejar, independente do horário, sua refeição deve ser substituída pelo consumo de água, pois ela é apontada como fornecedora de saciedade, assim contribuindo para que você consuma menos calorias. A água pode manter seu corpo hidratado e auxiliar no emagrecimento, mas é fundamental que você saiba que ela não contém todos os nutrientes indispensáveis para seu corpo se manter saudável e imune a qualquer reação externa.

16. Preparar pratos sem beleza

Podemos reconhecer que uma refeição com boa aparência pode despertar ainda mais o desejo de consumi-la completamente. Por isso uma das dicas para emagrecer é preparar uma refeição sem beleza, induzindo que você se sinta menos atraído pela comida, assim desconsiderando-a ou levando ao baixo consumo calórico.

17. Eliminar o carboidrato da alimentação

Essa dica conta inclusive com dietas voltadas para uma alimentação sem carboidrato algum no plano alimentar. Contrariando algumas afirmativas envolvendo esse nutriente, ele não pode ser dispensado tão facilmente para o seu emagrecimento. Essa dica maluca se resume a eliminá-lo de qualquer refeição por tempo indeterminado.

Você pode acreditar que eles podem colaborar para o seu emagrecimento, mas extraí-lo do cardápio pode acarretar diversas consequências para o seu corpo. Você perderá peso? Provavelmente, mas não é uma forma saudável de emagrecer, então atente para essa prática e veja se vale a pena ou não.

18. Prepare o prato somente para admirá-lo visualmente

Você está acostumado a preparar um prato bonito e atraente para ser degustado com paciência e prazer. Essa dica recomenda que você não se sinta desmotivado na preparação da refeição, é fundamental que você prepare um prato belo e com características que lhe atraia. Você deve prepará-lo e se pôr diante dele. O objetivo é que você possa admirar, mas jamais, em hipótese alguma, consumir qualquer alimento contido nele, pois você deve refletir sobre as metas determinadas a serem alcançadas.

Você deve se manter diante da refeição e olhá-la até se sentir saciado ou enjoado, assim reduzindo a possibilidade de consumo calórico. Pode parecer maluco demais isso, mas a lógica por trás é que você está quebrando o impulso de comer e pensando sobre sua escolha e como ela faz mal a você.

19. Comer azeitona

O mal estar pode ser mais comum para pessoas que não seguem dietas ricas em nutrientes e voltadas para um emagrecimento eficiente e seguro. A má alimentação pode oferecer diversas consequências que nós não podemos mensurar. O objetivo dessa dica maluca é que seja consumida 1 azeitona no momento de fome. Não é permitido o consumo de mais azeitonas, a dica é que apenas uma seja ingerida, mas quem sobrevive comendo azeitonas?

20. Tire foto de você

Se você está insatisfeito com a sua aparência física atual, ou se te incomoda lembrar como já foi, é recomendado que você frequentemente analise como não gostaria de permanecer sendo ou como deseja voltar a ser. Essa dica pode contribuir para que a pessoa se sinta com a auto-estima bem baixa, mas é utilizada como choque de realidade, para que não cometa erros que possam comprometer sua condição física atual.

As fotos devem se manter em local exposto ou em fácil acesso para você refletir em qualquer momento e em qualquer lugar. Será essa uma medida correta? Ela pode se tornar um incômodo e talvez prejudicar o progresso no emagrecimento.

Dica principal

É importante que você reflita que essas dicas para emagrecer podem oferecer riscos e principalmente acarretar consequências que podem ser dificilmente revertidas. Busque emagrecer de forma saudável e livre de perigos para a sua saúde. Priorize sua qualidade de vida e bem-estar, o seu corpo se manterá em forma caso você adote os hábitos saudáveis, e o fundamental, de forma natural, sem qualquer imposição ou métodos malucos que não garantirão eficiência comprovada para emagrecimento.

Leia e releia essas dicas para emagrecer, mas atente e considere que elas podem servir de parâmetro para que você desconsidere o que deve ser feito ou não. O acompanhamento de um médico é fundamental para você reconhecer que elas não contribuirão de forma eficiente, como muitas são divulgadas.

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